quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

[DEBATE]...

Câmara Municipal e Assembleia Legislativa
vão debater interdição do Caicó Iate Clube

A interidção pelo Ibama das instalações do Caicó Iate Clube, ocorrida no último fim de semana, está motivando a convocação de audiências públicas na Câmara Municipal de Caicó e na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Desde sábado que o acesso à principal área de lazer de Caicó foi suspenso, devido à interdição determinada pelo Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.
Hoje, o presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Leleu Fontes, disse na Rádio Rural que a interdição e a aplicação de multas aos proprietários será discutida no plenário, em audiência pública.
Ele deve convidar o superintendente do órgão no Rio Grande do Norte, Alvamar  Costa de Queiroz, para que ele esclareça os motivos da ação.
Segundo Leleu, pequenos proprietários no entorno da bacia do Açude Itans estão sendo multados pelo órgão ambiental, e a maioria não tem como arcar com a penalidade.
O deputado Nélter Queroz, também na Rádio Rural, disse que o assunto será tratado hoje na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Ele se disse preocupado com os efeitos econômicos da medida, especialmente para os seridoenses que vivem de atividades econômicas nos balneários, como o Itans, o Gargalheiras e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário