quinta-feira, 10 de novembro de 2011


O AVESSO DO AVESSO

Quincão: de vaqueiro a cabeleireiro gay
Derrame cerebral faz vaqueiro
mudar sexualidade e virar gay

Um jovem vaqueiro natural de Jardim do Seridó que estava noivo, disse em entrevista ao ao blog que um derrame mudou sua sexualidade.
Joaquim Medeiros de Azevedo, de 26 anos, num intervalo entre uma corrida e outra da última Vaquejada de Currais Novos, tentava dar um salto mortal de costas ao lado de alguns amigos, quando caiu, quebrou o pescoço e sofreu um derrame.
"Eu acordei gay e ainda sou", disse ele na entrevista.
"Sei que parece estranho, mas quando ganhei consciência, eu imediatamente me senti diferente: não estava mais interessado em mulheres. Eu era definitivamente gay", acrescentou Quincão, como era mais conhecido no mundo das vaquejadas.
Antes do acidente, Quincão disse que passava os fins de semana participando dos forrós pé-de-serra nas redondezas de Jardim do Seridó, raparigando e bebendo com amigos.
"De repente, eu passei a odiar tudo na minha vida antiga. Não me dava bem com meus amigos, odiava vaquejada, passei a achar meu emprego de vaqueiro muito chato e a ter nojo das quartudas", conta ele.
Foi a partir daí que Quincão passou a se preocupar mais com a aparência, pintou o cabelo e começou a malhar. 
A transformação foi radical: de um machão com quase 120 quilos Quincão é, agora, um homem delicado de 70 quilos, com unhas bem feitas e que usa camisas sobre baby looks bem justas, como na foto.
Além de terminar o noivado e parar de correr vaquejada, ele mudou de profissão: passou a ser cabeleireiro.
Hoje, Quincão vive com o namorado em um pequeno apartamento sobre o salão onde trabalha e faz a cabeça dos fashionistas de Jardim do Seridó, Ouro Branco, Acari, Parelhas, Currais Novos, Santa Cruz, Florânia, Jucurutu, Caicó e Timbaúba dos Batistas.
Quincão disse  que o seu médico explicou que o derrame pode ter aberto uma parte diferente de seu cérebro, fato que é considerado plausível pela Associação de AVC (Acidente Vascular Cerebral) da Universidade de Timbaúba dos Batistas.
"Durante a recuperação, o cérebro faz conexões neurais que podem despertar coisas das quais a pessoa não tinha consciência, como uma sexualidade diferente", explicou o sexólogo João Batista de Araújo, do Núcleo de Boiolagem da UTB.
Apesar das mudanças em sua vida, Quincão diz que não se arrepende da transformação e que está mais feliz do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário