Sim, estamos vivendo uma nova era na internet em que os detentores de conteúdo protegido por direitos autorais é que vão mandar. O fato que ocorreu hoje pegou o mundo inteiro de surpresa, e quando dizemos o mundo inteiro não é maneira de falar. O Megaupload era o maior site de armazenamento e compartilhamento de arquivos do mundo, em que estavam hospedados praticamente todos os tipos de arquivo com conteúdo pirateado, que era protegido por direitos autorais. |
E foi sob a alegação de infringir os direitos autorais e causar prejuizos de meio milhão de dólares à indústria do entertenimento é que o FBI fechou o Megaupload e prendeu sete empregados do site.
Não estamos falando de um site qualquer, o Megaupload não é nenhum Google, mas tinha uma grande renda anual vinda dos acessos pagos premium para os serviços do site e também de anunciantes.
Milhares de sites existentes na internet são baseados em links para arquivos hospedados no Megaupload.
O que se espera agora é que diversos outros sites sofram o mesmo tipo de ataque do governo americano, que tenta votar uma lei no congresso americano para censurar de vez a internet.
A censura já começou meus amigos, a coisa está ficando complicada.
Em represália grupos de hackers estão atacando os sites do Departamento de Justiça Americano e de produtoras de cinema como a Universal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário