Mal acabou o programa desta quarta-feira e diretores e funcionários da Globo procuraram a produção do “Encontro com Fátima Bernardes”. O objetivo: tentar tranquilizar a apresentadora e sua equipe, se solidarizar contra as críticas que o programa vem recebendo e, principalmente, demonstrar que ainda é cedo para perder a confiança.
Em seu terceiro dia, a atração caiu para 6,3 pontos de média de ibope na Grande São Paulo –40% menos que a estreia (10,5). É pouco para uma das maiores apostas da casa nas últimas décadas. O SBT liderou o ibope no confronto direto, com oito pontos. A Record ficou com quatro pontos, em 3º. Cada ponto vale por 60 mil domicílios na Grande SP.
Segundo o “F5″ apurou, um dos argumentos usados para elevar o moral da tropa foi que “Encontro” está tirando público do “Hoje em Dia”, da Record. Essa era uma briga de décimos de ibope e era um dos objetivos da emissora com o novo programa, como o “F5″ antecipou em 12 de junho (clique e leia).
Antes da estreia da Globo, entre 10h30 e 12h, o “Hoje em Dia” registrava médias de 5 a 7 pontos. Após “Encontro…”, porém, já caiu para 4 pontos. E, o mais importante, tudo indica que há migração de público da Record para a Globo no horário, uma vez que o número de aparelhos ligados na faixa permanece o mesmo de antes: 32%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário