A Tribuna também destacou que cerca de 1.200 fiéis da Igreja Católica frequentam, todo primeiro domingo de cada mês, a partir das 15 horas, orações de exorcismo no Eremitério do Santo Lenho, situado numa área da granja Canaã, à margem da BR-101, em Macaíba.
Agora, os fiéis católicos terão a oportunidade de acompanhar as orações do único sacerdote exorcista do Rio Grande do Norte, o padre caicoense José Mário Medeiros, na Igreja de Bom Jesus das Dores, na Ribeira.
Esse ritual o padre José Mário, 70 anos, repete há pelo menos dez anos, desde que foi nomeado exorcista da Arquidiocese de Natal, quando era arcebispo dom Heitor de Araújo Sales (1993/2003).
E segundo ele, a decisão de se levar as orações de exorcismo para a Igreja de Bom Jesus, além de atender a demanda crescente, que é muito grande, dá chance as pessoas que não podem se deslocar até o eremitério, principalmente os mais pobres, de também participar dos rituais exorcistas, para expulsão do demônio do corpo de pessoas possuídas por anjos rebeldes, como o diabo.
Padre José Mário informa que os rituais de exorcismo na Igreja de Bom Jesus vão ocorrer a partir das 19 horas da primeira segunda-feira de cada mês. “É a primeira vez que vamos realizar orações dentro de Natal”, exulta o padre, que já andou por todos os estados do Norte, Nordeste e até Minas Gerais a convite de outras dioceses para fazer ritual de exorcismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário